sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A Borboleta e a Flor

Certa vez, um homem pediu a Deus uma flor e uma borboleta. Mas Deus lhe deu um cacto e uma lagarta. O homem ficou triste, pois não entendeu o porque do seu pedido vir errado: Daí pensou:
Também, com tanta gente para atender...
E resolveu não questionar.
Passando algum tempo, o homem foi verificar o pedido  que deixara esquecido. Para sua surpresa, do espinhoso e feio cacto havia nascido a mais bela das flores.
E a horrível lagarta transformara-se em uma belíssima borboleta. Reconheceu então que Deus sempre age certo.
O seu caminho é melhor, mesmo que aos nossos olhos pareça estar dando errado.
Se você pediu a Deus uma coisa e recebeu outra, confie e tenha certeza que Ele sempre dá o que você precisa no momento certo. Nem sempre dá o que você deseja...mas o que você precisa.
   " O espinho de hoje, poderá ser a flor de amanhã"
Não diga a Deus que você tem um grande problema, mas diga para o seu problema que você tem um grande Deus.

Um presente!

  Uma menina de apenas sete anos de idade tentou fazer uma surpresa para sua mãe no dia de natal. Em mio a muitos papéis de embrulho que a mãe havia comprado, a menina retirou uma folha de papel dourado e tentou embrulhar uma caixinha de presente. Quando a mãe descobriu que ela havia usado o seu papel preferido, gritou com a menina, que começou a chorar. Em lágrimas a menina entregou o presente. Ao ver a caixinha toda embrulhada, a mãe desculpou-se, mas quando abriu o presente, ficou novamente furiosa. A caixa estava vazia. Esbravejando disse: " Se você quer dar um presente a alguém, você precisa colocar alguma coisa dentro da caixa". A menina respondeu: " Mas eu coloquei uma porção de beijinhos para você mamãe" . A mãe, desinteressada, balançou a cabeça e colocou a caixinha em cima da estante. Depois de alguns messes a menina adoeceu. Com uma terrível pneumonia, não suportando a febre alta, faleceu. Foi um choque para aquela mãe. Com o rosto coberto de lágrimas, observou a caixinha no alto da estante e lembrou-se daqueles beijinhos invisíveis que sua filha havia colocado ali. Ela não sabia que eles eram tão especiais. Talvez as pessoas não lembrem do que você disse ou do que você fez. Mas certamente lembrarão daquilo que você as fez sentir. Pode parecer tão simples para você, mas pode ser significativo para alguém a ponto de se tornar inesquecível. Em Romanos 6.:23 diz: " Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor".